sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pô pessoal, isso não se faz.


Lata de cerveja, de refrigerante, vidro, copos plástico, maço e guimba de cigarros, casca de frutas, etc... todo tipo de lixo é jogado pelas janela de carros de luxo à carros populares nas ruas da cidade. Será que em casa ou no trabalho essas pessoas fazem isso também? Duvido!
Carioca tem que tratar bem do Rio! Trate bem do Rio, pequenas atitudes que podem fazer muita diferença.


RECICLAR É LÓGICO E URGENTE!

O lixo tecnológico avança de forma rápida e os governos, ainda quando muito, apenas discutem políticas públicas para este problema. Nos países desenvolvidos, a legislação obriga fabricantes e operadoras de celular por exemplo a recolher e reciclar ou ate mesmo reaproveitar os aparelhos e baterias em desuso. No Brasil, têm fabricante até com fábrica de reciclagem e operadoras com programas de recebimento, porém o volume de aparelhos e baterias que ainda vai para o lixo comum é impressionante. É urgente campanhas de concientização e de coleta, para o grande público também se engajar. O lixo não é um problema, é solução. O lixo têm que ser administrado e ter a participação de todos, o lixo têm que ser solução socioambiental nas grandes cidades é o lixo gerando emprego e renda em uma sociedade engajada e participativa.

ALERTA: ADOLECENTES DE 12 A 16 ANOS DEIXAM A ESCOLA PARA SER MÃE.
Meninas ficam grávidas na preparação para a sua fase produtiva e causam enorme prejuizo para o seu próprio futuro. O problema é tão sério que se não for feito campanhas urgente poderemos ter milhares de mães crianças, principalmente nas áreas mais pobres das cidades, onde as mães dessas adolecentes já foram mães jovens e solteiras e agora num ciclo perigoso serão avós, incorrendo no mesmo erro e criando populações pobres e sem preparo para a competição no mercado de trabalho. Pondo em risco um melhor desenvolvimento humano das cidades.

GRIPE MEXICANA, GRIPE SUÍNA, GRIPE ONU, GRIPE A, NÃO IMPORTA ELA ESTA DE VOLTA. VEJA O SEU GRUPO E VACINE-SE.

Na dúvida lave as mãos, evite beijinhos e abraços até a maré acalmar, pode até ser uma gripinha de nada, mas e se não for? Os agentes, o ministro, ninguém tem certeza de nada, então todo cuidado é pouco, como se dizia.

 RIO DE JANEIRO NA PRAÇA, NAS PRAIAS, NAS CALÇADAS....

Cariocas, a cidade mais bonita do mundo é nossa, cuide bem dela. Não esqueça da nossa campanha silenciosa, toda segunda uma camisa branca. PELA PAZ, PELA HARMONIA. Só vai dá certo com você. Participe.

Nenhum comentário: